UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 05h56

Sérvia vence Egito e deve reeditar final da Liga Mundial ante os EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Sérvia confirmou o favoritismo nesta segunda-feira e venceu o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-13 e 25-17, em pouco mais de uma hora de jogo. A partida encerrou a fase eliminatória do Grupo B do vôlei masculino nos Jogos de Pequim.

AFP/Mustafa Ozer
Miljkovic fura bloqueio de Raouf em
lance da vitória sérvia sobre o Egito
VEJA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA
TABELA DO TORNEIO MASCULINO
Com o êxito, os sérvios, que fizeram campanha irregular e venceram apenas dois dos cinco jogos disputados, classificaram-se para as quartas-de-final na quarta colocação da chave, a última da zona de qualificação. Já a seleção do Egito deixa Pequim com a pior campanha das eliminatórias, sem ter vencido um set sequer.

Na próxima fase, a Sérvia deve reencontrar um adversário enfrentado há pouco tempo, há menos de um mês. Ao que tudo indica, os europeus terão pela frente os Estados Unidos, que devem assegurar a liderança do Grupo A ainda nesta segunda, em duelo no qual são francos favoritos diante do Japão.

Sérvios e norte-americanos se encontraram duas vezes na fase final da Liga Mundial 2008, disputada no Rio de Janeiro. No primeiro duelo, os europeus garantiram a vitória em apenas três sets. Na decisão do torneio, porém, quem levou a melhor foi a seleção norte-americana, conquistando seu primeiro título de Liga.

Compartilhe: