UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 03h22

Scheidt/Prada e Bimba perdem posições na seqüência das regatas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Robert Scheidt e Bruno Prada não conseguiram melhorar o desempenho da segunda regata do dia e terminaram em décimo lugar, 1min11s atrás dos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, que venceram a prova e assumiram a liderança da classe Star. Os brasileiros perderam duas posições e agora estão em nono no geral.

A dupla campeã do mundo novamente teve dificuldades na largada, assim como na primeira prova do dia, em que estiveram na penúltima colocação até a terceira bóia. Desta vez, os brasileiros ficaram em 13º no início da prova, e só foram se recuperar no final, não conseguindo mais do que um décimo lugar.

O resultado deixa Scheidt e Prada com 36 pontos perdidos. A diferença deles para a embarcação sueca, que está na liderança, é de 21 pontos. Os brasileiros ficaram em nono na primeira prova do dia e devem disputar outra prova ainda nesta segunda.

Bimba cai para 5º

Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, voltou melhor para a nona regata da disputa e terminou em quinto lugar, mas não evitou a perda de uma posição na classificação geral. No começo do dia, Bimba havia conquistado a quarta colocação, mas agora caiu para quinto.

O brasileiro largou bem e se manteve entre os três primeiros até a metade da prova. Mas, nos últimos trechos, perdeu posições cruciais na regata, sendo ultrapassado por concorrentes diretos, como o israelense Sahar Zubari, que saiu do sexto lugar para a vitória.

Bimba tem 52 pontos perdidos, enquanto o israelense, com 51, superou o brasileiro na classificação geral. Há mais uma regata da classe marcada para esta segunda - a última antes da regata da medalha, que reúne os dez primeiros para uma prova decisiva que vale o dobro dos pontos.

Compartilhe: