UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 01h38

Jadel esbanja confiança e fala em recorde e final "misteriosa"

Bruno Doro
Em Pequim (CHN)
Mesmo sendo apenas o nono colocado com 17,15 m, após saltar só uma de suas três tentativas, o brasileiro Jadel Gregório mostrou confiança para ficar com a medalha de ouro do salto triplo, nos Jogos de Pequim. Após a disputa das eliminatórias, o paranaense chegou a falar em bater novamente seu recorde sul-americano, hoje de 17,90 m.

Como costuma repetir, o principal rival para atingir a vitória é o seu próprio psicológico. "Não penso na marca do chinês ou de qualquer outro. Estou preocupado com o Jadel", afirmou o triplista, tranqüilo. "Acertei minha marca e agora quero o meu melhor. Quero saltar 17,91 m, 17,92 m".

Ainda assim, o brasileiro admite que terá adversários fortes se quiser conquistar seu primeiro título olímpico. "Essa final está misteriosa. Muita gente está saltando bem e vamos ter de esperar até o fim".

Um dos assuntos abordados por Jadel foi a viagem de volta ao Brasil do técnico Pedro de Toledo, que acompanhava seus treinos em Pequim. Pedrão, como é conhecido, estava fazendo um trabalho conjunto com Peter Stanley, que trabalha com o brasileiro na Inglaterra, mas afirmou ter se sentido sozinho, devido à distância.

"Acho que ele se sentiu distante, isolado. Ele não fala inglês, nem chinês", explicou Jadel. Já Stanley está com a delegação inglesa e também não tem dado atenção ao seu pupilo nos Jogos. "Encontrei com o Peter agora, ele estava esperando na pista de aquecimento. Eu não estou sozinho, tenho um monte de gente do meu lado. Minha família, patrocinadores", completou.

Compartilhe: