UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 11h33

Categoria até 91 kg do boxe terá confronto entre Rússia e Cuba

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Rakhim Chakhkiev mostrou que está disposto a levar o ouro para a Rússia na categoria até 91 kg do boxe nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste domingo, ele passou fácil pelo francês John Mbumba por 18 a 9 e alcançou a semifinal da competição.

O russo vai ter que medir forças com outro favorito à medalha dourada, o cubano Osmai Duarte, que teve mais dificuldades para derrotar Ilias Pavlidis, da Grécia, por 7 a 4. Cuba e Rússia são consideradas, ao lado dos Estados Unidos, como as maiores potências do boxe olímpico.

Na outra chave da disputa, o norte-americano Deontay Wilder sofreu para vencer o marroquino Mohammed Arjaoui. Ao final do quarto assalto, a disputa estava empatada em 10 a 10. No desempate, melhor para o norte-americano que garantiu sua passagem à semifinal.

Ele enfrenta agora o italiano Clemente Russo que eliminou o ucraniano Oleksandr Usyk por 7 a 4 em um combate acirrado. Russo confirmou a vitória apenas no último assalto da luta. Usyk se mostrou decepcionado após ser eliminado da semifinal e perder a chance de disputar uma medalha. As semifinais da categoria até 91 kg começam no dia 22 de agosto.

Compartilhe: