UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 04h59

Após falta de vento, regatas são atrasadas por temporal

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
De quarta-feira até sábado, dezenas de regatas que seriam realizadas em Qingdao, sede da vela nos Jogos Olímpicos, foram adiadas por causa da calmaria. Neste domingo, outras 14 provas tiveram atraso. Mas por um motivo diferente: desta vez, o excesso de vento.

Olivier Hoslet/EFE
Barco da Alemanha na água antes das regatas, atrasadas devido ao temporal
TORMENTA AJUDA SCHEIDT/PRADA
LEIA MAIS SOBRE VELA
Antes da paralisação temporária das atividades em Qingdao, houve sete provas - quatro na classe RS:X, duas na Laser e a regata da medalha da Yngling. Todas foram realizadas com chuva, vento forte e água agitada.

A inconstância do clima em Qingdao tem gerado reclamações por parte dos atletas. O brasileiro Robert Scheidt, que faz dupla com Bruno Prada na Star, já declarou que o mau desempenho nas últimas regatas se deve em muita parte à imprevisibilidade do vento na baía de Fushan. Os dois estão na 11ª posição após três regatas.

Já Ricardo Winicki, que completou as duas regatas da RS:X neste domingo e subiu três posições no geral, se incomoda mesmo é com a interminável espera para o início das provas.

"Você passa o dia inteiro esperando, parece que vai dar, você se alonga, cai na água e nada", reclamou o brasileiro após o adiamento das regatas de sábado, adicionando que a previsão para domingo era de que o vento entrasse. Mas, certamente, ele não esperava que fosse com tanta força.

*Com agências internacionais

Compartilhe: