UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 01h59

Chinesas confirmam favoritismo, arrasam austríacas na praia e vão à semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma hora depois de Walsh e May desbancarem Ana Paula e Larissa e confirmarem o favoritismo de cabeças-de-chave número dois do vôlei de praia em Pequim, as chinesas Tian Jia e Jie Wang também despacharam qualquer chance de zebra em uma vitória fácil sobre as irmãs Schwaiger, da Áustria.

Primeira favorita do torneio (por ser a dupla local) e segunda colocada no ranking mundial, a parceria asiática foi soberana durante todo o confronto de 41 minutos diante das européias e venceu com um tranqüilo duplo 21-12.

Doris e Stephanie Schwaiger estiveram à frente no placar em apenas dois momentos do jogo, justamente no início de cada um dos sets. Porém, a ampla eficiência das chinesas no ataque determinou a elasticidade do marcador.

Com a vitória, a quarta em quatro jogos, Tian Jia e Wang seguem firmes na briga pela primeira medalha chinesa no vôlei de praia em Jogos Olímpicos. E mais, nas semifinais, ainda podem encontrar um time compatriota, formado por Xue e Zhang Xi. Isso, porém, desde que a segunda dupla chinesa na disputa vença o difícil confronto das 9h deste domingo (horário de Brasília) contra as norte-americanas Branagh e Youngs.

Enquanto isso, Walsh e May, rumo ao bicampeonato olímpico, encaram na semi as vencedoras do confronto entre as brasileiras Renata e Talita e as australianas Barnett e Cook. O jogo começa às 10h da manhã.

Compartilhe: