UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 13h33

Equipe demonstra satisfação e precaução com estréia no salto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a boa apresentação na estréia olímpica na última sexta-feira, a equipe de salto do Brasil está motivada para a prova por equipes, a chamada Copa das Nações, no domingo. O grupo completou o percurso com apenas um ponto perdido, terminando atrás apenas dos Estados Unidos, que não perderam nenhum ponto.

Apesar de não contar pontos para a competição por equipes, apenas para a individual, a prova de sexta-feira serviu para avaliar os principais adversários. "Os norte-americanos foram muito bem, com três zeros e os canadenses, assim como nós, tiveram apenas um ponto perdido", afirmou o técnico Nélson Pessoa, o Neco, sobre os oponentes do Pan-2007. Na ocasião, o Brasil levou o ouro, mas os norte-americanos levaram a equipe reserva ao Rio de Janeiro.

A surpresa da noite foi o desempenho dos favoritos alemães, que até agora ganharam todos os ouros no hipismo. "Eles realmente não estavam em um bom dia e serão o quinto país na ordem de entrada, enquanto o Brasil será um dos últimos, o que nos ajudará a definir estratégias de acordo com as atuações adversárias", analisou o técnico. "Mas como a disputa por equipes ainda não começou, não podemos descartá-los de jeito nenhum", avisa.

Rodrigo Pessoa também ficou feliz com a estréia, mas mostrou-se cauteloso. "O percurso de sexta-feira não estava forte e o de domingo e segunda-feira estarão realmente muito fortes, como em todas as Olimpíadas. Os alemães entraram relaxados, usando a prova como uma espécie de treino", avisou o campeão olímpico.

Bernardo Alves foi outro cavaleiro que aprovou a participação da equipe no primeiro dia. "Fiquei satisfeito com o desempenho do cavalo Chupa Chup e dos outros conjuntos da equipe. É verdade que os alemães usaram a prova de ontem como "warm up", mas acho que passaram um pouco do ponto, arriscando muito a classificação no individual" avaliou Alves. "Para a nossa equipe é tentar manter a concentração e ter a consciência de que amanhã (domingo) a prova será muito mais difícil", avisou o cavaleiro.

Compartilhe: