UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 03h18

Jaqueline chega a Pequim para melhorar marca no mountain bike

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A atleta Jaqueline Mourão embarca este sábado para Pequim, onde competirá na próxima sexta-feira, dia 22, na prova de mountain bike em terreno cross-country. Em busca de um resultado melhor que Atenas-2004, a mineira deixa Flagstaff, no Arizona, EUA, onde encerrou a fase de treinamentos preparativos para as Olimpíadas.

O local foi escolhido por causa da altitude, importante para a preparação física, e pela alta temperatura, semelhante à que encontrará na capital chinesa. "Flagstaff, no Arizona, foi o local escolhido e foi muito bom. Lá pude treinar tranqüila, me concentrar e ficar focada apenas nas Olimpíadas", afirmou a atleta, única brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de verão e de inverno. Em Turim-2006, Jaqueline participou da prova de Esqui Cross Country.

Em sua segunda competição olímpica no mountain bike, a esperança da ciclista é melhorar o resultado de Atenas-2004, quando terminou a prova na 18ª posição, depois de ter um pneu furado logo na primeira volta. "Esta é a minha despedida do mountain bike cross-country e pretendo fechar com chave de ouro. Pretendo chegar entre as dez primeiras", declarou a mineira.

A atleta parte de sua residência em Quebec para Toronto, onde se juntará ao técnico Rubens Donizete para seguirem rumo à capital da China. A atual campeã olímpica da prova é Gunn-Rita Dahle, da Noruega, e a prata pertence à canadense Marie-Helene Premont. As duas ciclistas estarão competindo na mountain bike em Pequim.

Compartilhe: