UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 03h12

Djokovic põe culpa na torcida por derrota para Nadal em Pequim

Das agências internacionais
Em Pequim (CNH)
O número três do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic, criticou o público presente na semifinal disputada por ele e o espanhol Rafael Nadal. Segundo o sérvio, a torcida foi a principal culpada da sua derrota de 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 1-6, 6-4.

Toby Melville/Reuters
O irreverente Djokovic lamenta os gritos, segundo ele, "excessivos" dos torcedores
LEIA MAIS SOBRE A SEMIFINAL
SAIBA TUDO SOBRE TÊNIS
VEJA FOTOS DAS SEMIFINAIS
VEJA AS CHAVES
ACOMPANHE O CALENDÁRIO
Djokovic criticou os ruídos feitos pelos torcedores, principalmente, nos momentos chaves do confronto. No último lance do jogo, o sérvio teve o ponto na mão, mas errou um voleio relativamente fácil.

De acordo com o tenista, os gritos da torcida o distraíram. Outros jogadores também comentaram que o público dos Jogos Olímpicos tem o costume de torcer durante os pontos, o que é raro em outros torneios.

"Minhas pernas paravam quando eu escutava os gritos de tantas pessoas. Com isso, bastou um pouco de distração e o resultado foi negativo", afirmou Djokovic.

Em defesa do sérvio, a chinesa Zheng Jie concordou que o público desconhece as regras do tênis. "Alguns podem não estar familiarizados com os requisitos do tênis", disse a chinesa. "Às vezes, os torcedores podem se empolgar demais, o que pode interferir no desempenho dos jogadores. Espero que na próxima vez prestem atenção a isso", completou.

Compartilhe: