UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 00h13

Lucimar fica em quarto na sua eliminatória dos 100 m rasos e avança

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A velocista brasileira Lucimar Aparecida de Moura iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos com uma quarta colocação na primeira eliminatória dos 100 m rasos, fazendo o tempo de 11s60. A vencedora de sua série foi a francesa Christine Arron, com o tempo de 11s37.

A marca de Lucimar foi a 34ª melhor, suficiente para a classificação à segunda fase, que será disputada em cinco séries. O melhor tempo de todas as 10 séries foi da nigeriana Oludamola Osayomi, que fez 11s13.

As segundas eliminatórias estão marcadas para começarem a partir das 9h30 deste sábado (horário de Brasília). A brasileira, que participa de sua segunda Olimpíada, também vai representar o país na prova do revezamento 4 x 100 m.

Após a prova deste sábado (noite de sexta no Brasil), Lucimar deixou a pista de atletismo do Ninho de Pássaro descontente com o seu desempenho.

"Sabia que na minha série tinha três excelentes atletas. Eu fiz uma boa largada, mas não consegui acompanhá-las. E o tempo de 11s60 não é um resultado bom", disse a brasileira, que tem como melhor marca na prova 11s17, conseguido em Bogotá em 1999.

Com chances remotas de se classificar para as semifinais, a brasileira já elencou um outro objetivo em Pequim. "Vamos dar mais enfoque no revezamento agora", disse.

Compartilhe: