UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 13h31

Djokovic erra no final, chora, e Nadal vai disputar o ouro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um smash fácil rebatido para fora e as Olimpíadas já têm seus dois candidatos ao ouro. A segunda semifinal olímpica do tênis reuniu nesta sexta-feira dois dos três tenistas mais bem ranqueados no circuito da ATP. Como era de se esperar, o equilíbrio marcou o embate entre os jovens Rafael Nadal e Novak Djokovic. A vitória ficou com espanhol de 22 anos, por 2 sets a 1, em parciais de 6-4, 1-6 e 6-4.

Charles Kupra/AP Photo
Espanhol vibra após vencer ponto. Nadal pega agora o chileno González pelo ouro
VEJA AS IMAGENS DO DIA NO TÊNIS
SAFINA TAMBÉM VENCE
BLAKE RECLAMA DE JUIZ BRASILEIRO
MAIS NOTÍCIAS DO TÊNIS
Nadal enfrentará agora Fernando González, do Chile, que no início do dia venceu o norte-americano James Blake. O tenista sul-americano é o atual bronze da chave de simples.

Nadal, que se tornará número um do mundo a partir desta segunda-feira, foi quem saiu na frente no confronto. O espanhol quebrou o saque de Djokovic logo no quinto game, após finalizar uma longa troca de bolas com seu potente backhand. Nos dois games seguintes, os tenistas trocaram quebras de serviço, mas foi o espanhol quem fechou o primeiro set, 6 a 4.

O segundo set começou com vantagem para Djokovic. Jogando sob pressão, o tenista jogou a parcial com mais agressividade, e na primeira oportunidade, quebrou o serviço do atual campeão de Wimbledon, fato que se repetiu no final do set. Djokovic fechou em 6-1, levando a partida para o terceiro e decisivo set.

No terceiro set a história foi um pouco diferente. As trocas de bolas foram mais longas e a parcial bastante equilibrada. Nadal ainda teve um match point no nono game, quando perdeu a oportunidade de quebrar o saque do sérvio, que atacou muito bem o ponto.

Minutos depois, Nadal teve seu segundo match point e, na decisão do ponto, Djokovic surpreendentemente errou um smash próximo à rede. O sérvio, que saiu chorando da quadra, decide o bronze com James Blake no sábado, enquanto o espanhol enfrenta o chileno Fernando González pela disputa do ouro no domingo.

Compartilhe: