UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 01h39

Velocistas favoritos têm estréia tranqüila nos 100 m rasos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os três maiores nomes dos 100 m rasos correram com tranqüilidade na primeira série eliminatória da prova, disputada nesta quinta-feira (horário de Brasília), nos Jogos de Pequim. No Ninho de Pássaro, os jamaicanos Usain Bolt, atual recordista com 9s72, e Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay não pensaram na marca mundial.

Tanto que não pertenceu a nenhum deles a melhor marca entre as dez séries disputadas. O líder foi Tyrone Edgar, do Reino Unido, com 10s13, seguido pelo jamaicano Michael Frater, que fez 10s15. Já Bolt ficou apenas na quinta posição, com 10s20, após visivelmente se poupar em sua série.

Quem mais comemorou a classificação foi o norte-americano, que passou às quartas-de-final com o tempo de 10s22 o sétimo no geral, empatado a outros dois velocistas. Tyson volta de uma uma lesão muscular em sua perna esquerda e demonstrou ter competido sem problemas em Pequim.

"Tudo está indo bem. Não sabia como ia responder a uma série, mas meu corpo despertou", afirmou o campeão mundial em Osaka-2007, que não participava de competições oficiais desde julho.

Já Asafa Powell, que foi o terceiro melhor, com 10s16, também se mostrou satisfeito com sua estréia, ainda mais após superar uma indisposição. "Eu me senti mal do estômago após o café da manhã, mas correu tudo bem", disse o jamaicano, que deteve o recorde dos 100 m rasos por dois anos, tendo feito 9s74, e luta para melhorar o quinto lugar que teve em Atenas-2004.

Depois das primeiras séries, os velocistas aproveitam o tempo de descanso até a disputa das quartas-de-final, que estão marcadas para a manhã desta sexta-feira, às 8h45 (horário de Brasília).

Compartilhe: