UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 14h19

Sem surpresa, Nadal vence e irá enfrentar Djokovic na semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O espanhol Rafael Nadal confirmou seu favoritismo e venceu, sem dificuldades, o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0 (6-0 e 6-4), avançando para as semifinais do torneio olímpico de simples.

Emilio Naranjo/EFE
Os irmãos Pau e Marc Gasol, da seleção espanhola de basquete, prestigiaram Nadal
Oliver Weiken/EFE
O tenista não desapontou os compatriotas e venceu com facilidade por 2 sets a 0
VEJA AS FOTOS DA RODADA
FEDERER PERDE E AUMENTA CRISE
BASQUETE ESPANHOL VENCE OUTRA
Contando com a ilustre presença dos irmãos Gasol e da equipe de basquete masculino da Espanha na torcida, Nadal começou arrasador.

Os espanhóis do basquete, que mais cedo haviam vencido a Alemanha por 72 a 59, só estavam entre os presentes por causa do horário da partida, que foi atrasada devido às chuvas que atingiram Pequim. Quando o jogo acabou, já era mais de 1h da manhã na capital chinesa.

Logo no primeiro game do primeiro set, Nadal se aproveitou dos erros de Melzer e quebrou seu serviço. Contando com a sucessão de erros do adversário durante todo o set, o tenista espanhol não teve grande resistência para fechar o set sem perder um game sequer.

Melzer, que eliminou o brasileiro Marcos Daniel logo na primeira fase do torneio olímpico, começou o segundo set assim como o primeiro, tendo seu serviço quebrado. No game seguinte, porém, o austríaco demonstrou alguma reação e conseguiu devolver a quebra.

A partir de então, Melzer passou a acertar seu serviço, encaixando alguns aces, e dificultou um pouco mais a vida de Nadal na partida. Mas no oitavo game, o espanhol voltou a quebrar o saque do austríaco e abriu 5 a 4 no set. Na seqüência, bastou a Nadal confirmar seu serviço para fechar a partida.

Na semifinal, o espanhol irá enfrentar Novak Djokovic, que suou para derrotar o francês Gael Monfils. O sérvio, depois de perder o primeiro set, conseguiu vencer arrancar a virada de Monfils. O último ponto, que definiu a vitória de Djokovic por 2 sets a 1 (4-6, 6-1 e 6-4), foi o mais disputado e demorado da partida.

Compartilhe: