UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 10h59

Belgas eliminam brasileiras da Geórgia no vôlei de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
As brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza estão eliminadas dos Jogos de Pequim. Nesta quinta-feira, a dupla que atua com o nome Saka/Rtvelo perdeu por 2 sets a 1 (21-13 e 21-19) para as belgas Van Breedam e Mouha, pela repescagem do vôlei de praia feminino, e deu adeus à competição. As européias, por sua vez, estão classificadas para as oitavas-de-final.

Cris e Andrezza, que integraram a mesma chave de Ana Paula e Larissa na fase classificatória, deixam a competição na China com apenas uma vitória e três derrotas. O êxito, obtido na quarta-feira diante das russas Uryadova e Shiryaeva, ganhou importância política devido ao conflito armado recente entre Rússia e Geórgia. As européias ainda acusaram as brasileiras de sequer saber o nome do presidente do país que defendiam. "Claro que sei. É Mikheil Saakashvili. E estive com a mulher dele há dois dias na Vila Olímpica", respondeu Cris.

As próximas adversárias de Van Breedam e Mouha serão as chinesas Tian Jia/Wang ou as norte-americanas Walsh/May, conforme determinar o sorteio realizado ainda nesta quinta-feira.

No outro jogo da repescagem, valendo a última vaga nas oitavas, as norueguesas Haakedal e Toerlen viraram pra cima das mexicanas Candelas e Garcia e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 20-22, 21-12 e 15-11.

*Atualizada às 11h21

Compartilhe: