UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 10h06

Semifinal chinesa confirma domínio do país no badminton

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As duas vitórias chinesas nas quartas-de-final do torneio masculino, uma de Ji Chen e outra de Dan Lin, reforçaram nesta quinta-feira a expectativa de que o país leve a maioria das medalhas nas competições individuais da modalidade nos Jogos Olímpicos. Entre os oito semifinalistas das disputas feminina e masculina em Pequim, cinco são chineses.

Nos jogos desta quinta-feira do torneio individual masculino, Jin Chen venceu com facilidade Yu-Hsing Hsieh, de Taiwan, por 2 games a 0, em 36 minutos. Com parciais de 21-8 e 21-14, Chen fará uma semifinal chinesa contra Dan Lin, que venceu o dinamarquês Peter Hoeeg Gade. Lin, atual campeão mundial e número 1 do mundo, levou 45 minutos para vencer Gade por 2 a 0, parciais de 21-13 a 21-16.

Os outros semifinalistas também foram definidos nesta quinta-feira. O sul-coreano Hyunil Lee conseguiu quebrar a série de vitórias da China e bateu Chunlai Bao, jogador chinês que ficou em terceiro colocado no último Mundial. Lee venceu Bao com parciais de 23-21 e 21-11 e pega Chong Wei Lee, da Malásia, na próxima fase. O malásio eliminou Sony Dwi Kuncoro, da Indonésia, nas quartas-de-final, com parciais de 21-9 e 21-11.

A partida entre os chineses Chen e Lin está marcada para as 7h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Ginásio da Universidade de Tecnologia de Pequim, mesmo horário da segunda semifinal.

Além da semifinal chinesa no masculino, o país asiático também garantiu vaga na final feminina. As três chinesas - Xingfang Xie, Lan Lu e Lin - qualificadas para as semifinais têm grandes chances de levarem todas as medalhas na competição individual em Pequim. As semifinais femininas acontecem às 23h (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Compartilhe: