UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 07h28

Nascimento do filho motiva Washington pelo bronze no boxe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois da segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim, que marcou o melhor desempenho de um pugilista brasileiro desde Atlanta-1996, Washington Silva afirmou que seguirá buscando forças no nascimento de seu filho para vencer mais uma luta, nas quartas-de-final, e garantir mais uma medalha para o Brasil. Caso vença o irlandês Kenny Egan, ele leva ao menos um bronze, uma vez que a modalidade não tem disputa por terceiro lugar.

AP
Washington comemora sua segunda vitória no torneio olímpico de boxe em Pequim
VEJA AS IMAGENS DA VITÓRIA
CONFIRA O PERFIL DO PUGILISTA
PÁGINA ESPECIAL DA MODALIDADE
"Cheguei a pensar em meu filho em dois momentos nesta luta. Ele é uma alegria enorme. Quando penso nele, fico muito emocionado", comentou o paulista de 31 anos, que não viu o filho nascer, há seis dias, por já estar se preparando para os Jogos, em Pequim.

Além do supercílio, outra dificuldade está em seu joelho. Washington chegou à China sem estar recuperado de uma lesão, um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito. "Em alguns momentos da luta, senti dor, mas não é qualquer dorzinha que iria me deixar fora destas quartas-de-final", afirmou o pugilista, que apesar de estar com sua movimentação debilitada, tem apostado na força e na precisão dos golpes para somar mais pontos que os adversários.

Fora seu filho, quem também recebeu agradecimento do paulista foi a torcida chinesa, uma velha conhecida do lutador. "Lutei aqui no Mundial de 2005 (em Mianyang), eles sempre tiveram um carinho especial por mim", concluiu.

A missão de Washington nas quartas-de-final não é simples. A única medalha olímpica do boxe brasileiro foi conquistada em 1968, quando o peso mosca Servílio de Oliveira subiu são pódio na Cidade do México, e agora o paulista tem a chance de repetir ou até mesmo superar o feito.

Washington volta ao ringue na próxima terça-feira, às 10h16 (horário de Brasília), na disputa das quartas-de-final. Antes disso, dois brasileiros voltam a lutar por uma vaga nas quartas-de-final: o peso mosca-ligeiro Paulo Carvalho e o mosca Robenílson Vieira. Ambas as disputas acontecem no sábado.

Compartilhe: