UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 06h31

Polônia vence, deixa Sérvia em má situação e dificulta vida do Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Vice-campeã mundial em 2006, a Polônia parece ter recuperado o bom voleibol. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico argentino Raul Lozano travou uma difícil batalha contra a Sérvia, mas venceu por 3 sets a 1 (31-29, 22-25, 25-22 e 25-21) e se manteve na liderança do Grupo B de vôlei masculino nos Jogos de Pequim, invicta, com seis pontos em três jogos.

Reuters/Alexander Demianchuk
Levantador sérvio Grbic lamenta a derrota para a Polônia por 3 sets a 1 pelo Grupo B
VEJA IMAGENS DA RODADA
BRASIL PERDE PARA A RÚSSIA
CALENDÁRIO DO VÔLEI
TABELA DO TORNEIO MASCULINO
PÁGINA DA MODALIDADE
A boa vitória desta quinta praticamente sacramentou a classificação dos poloneses às quartas-de-final e deu ainda mais motivação ao time, que na próxima rodada encara o Brasil (sábado, às 9h de Brasília). O jogo será fundamental para os comandados de Bernardinho, que nesta quinta perderam para a Rússia e despencaram para o terceiro lugar do Grupo.

Embora a qualificação brasileira para a próxima fase seja quase certa, uma derrota ante os europeus pode significar uma má colocação dentro da chave e o encontro com algum dos líderes do Grupo A, que tem como principais componentes os Estados Unidos, a Itália e a Bulgária.

Mas se a situação do Brasil ainda não é preocupante, a dos sérvios já é bem delicada. Vice-campeã da Liga Mundial, a equipe ainda não venceu um jogo sequer em Pequim, tendo perdido para russos, brasileiros e poloneses. Ocupando a incômoda quinta colocação, à frente apenas do Egito, os sérvios precisam vencer a Alemanha na próxima rodada para continuar sonhando com a classificação.

No jogo desta quinta-feira, o bloqueio foi o grande diferencial do time polonês, sobretudo no quarto set. Ao todo, a equipe conseguiu 12 bloqueios ao longo do confronto contra oito dos adversários. Além disso, os sérvios erraram bem mais, 31 falhas contra 25, facilitando a vida dos poloneses. Miljkovic, pelo lado da Sérvia, e Wlazly, no time da Polônia, foram os principais pontuadores da partida com 24 e 20 acertos, respectivamente.

Compartilhe: