UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 05h04

Seleção brasileira reclama da arbitragem na derrota para a Rússia

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei deixaram a quadra do Ginásio Capital, em Pequim, revoltados com a arbitragem na derrota de 3 sets a 1 para a Rússia nesta quinta-feira pelos Jogos Olímpicos.

As reclamações começaram em quadra, com direito até a cartão amarelo para o meio-de-rede Gustavo. E prosseguiram após o término da partida.

"Não sei se influenciou o resultado, mas acabou irritando a equipe. Isso prejudica a nossa concentração. Espero que não tenha sido de má fé", disse o ponta Murilo.

Para o também ponteiro Dante, o fato de o Brasil dominar o cenário mundial do vôlei nos últimos anos faz a equipe ser visada dentro de quadra. "O árbitro sempre vai dar ponto para o adversário. É impressionante. Todo mundo quer ver o Brasil fora", afirmou.

O técnico Bernardinho, entretanto, disse não acreditar em um complô para prejudicar a seleção brasileira, atual campeã olímpica e bicampeã mundial.

"Não vejo uma conspiração. Certamente não somos os mais simpáticos para os senhores do poder, mas isso não muda nada sobre o que temos que fazer. Isso não muda, por exemplo, o fato de ter perdido os contra-ataques hoje", disse Bernardinho.

O contra-ataque foi apontado pelos atletas como o fator determinante para a derrota diante da Rússia.

"Perdemos muitos contra-ataques. Acho que isso foi o ponto principal do jogo. A Rússia aproveitou os contra-ataques que teve. O Brasil não aproveitou", disse o capitão Giba. "Faltou paciência", completou o líbero Escadinha.

Compartilhe: