UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 01h44

Cielo repete ritual e se bate "mais de 500 vezes" antes de nadar

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Principal nome brasileiro das provas de velocidade da natação, o brasileiro César Cielo, medalha de bronze nos 100 m livre em Pequim, é conhecido por ter um estranho ritual de se bater momentos antes de cair na piscina. E na capital chinesa não foi diferente.

"Acho que me benzi umas 37 vezes, bati mais de 500 vezes no corpo. Minha cabeça estava em outro planeta", reconheceu o nadador.

O brasileiro disse que ainda teve tempo para pensar rapidamente na sua situação antes do início da disputa dos 100 m livre.

"Só tem três medalhas pra esses oito, aí que me liguei, estou na briga de uma. Pensei: vou fazer o meu melhor e ver o que acontece".

E, na sua avaliação após a prova, foi isso que fez. "Foi sem dúvida minha melhor [prova]. Não foi minha melhor saída, mas psicologicamente falando era a que eu estava mais bem preparado. Raia oito foi positivo. Se tivesse na raia quatro iria ficar pensando mais em volta. Usei isso como vantagem pra mim".

Cielo, agora, concentrará seus esforços para a disputa das eliminatórias dos 50 m livre, que começa ainda nesta quinta-feira. Confiante, o brasileiro acredita que brigará por medalha.

"Minha saída [na prova dos 100 m] foi melhor que todo mundo. Agora é começar a colocar cabeça nos 50 m. Vai ser minha melhor prova nos 50 m", previu o brasileiro. "Agora é só uma ida. Agora é só diversão. Estou mais bem preparado".

Compartilhe: