UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 01h18

Sacado contra China, Pato diz não temer perder vaga no time

Bruno Freitas
Em Qinhuangdao (China)
As Olimpíadas de Pequim ainda esperam o melhor de Alexandre Pato. O camisa 9 da seleção brasileira masculina de futebol não conseguiu render tudo o que pode nos três jogos da primeira fase, mas afirma não temer perder uma vaga na equipe do técnico Dunga.

Pato foi substituído por Rafael Sobis no intervalo da vitória sobre a China por 3 a 0 na última quarta-feira, depois de um desempenho apagado no primeiro tempo, com direito a gol perdido cara a cara com o goleiro. Mesmo assim, o atacante diz acreditar que sua condição de titular segue intacta.

"Estou tranqüilo (sobre seguir no time), estou fazendo a minha parte em campo. Já fiz um gol na competição. Espero poder ajudar mais a seleção nas Olimpíadas", afirmou o jogador do Milan ao final do jogo contra os chineses em Qinhuangdao.

A jovem promessa do futebol brasileiro marcou apenas uma vez nos três jogos que a seleção já realizou nas Olimpíadas de Pequim. Alexandre Pato anotou o segundo gol na vitória por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, no último final de semana.

Após a partida em questão, o atacante chegou a esboçar um desabafo, argumentando que estava se sentindo um pouco isolado no comando de ataque, na briga solitária contra os zagueiros mais altos, e com Ronaldinho mais deslocado na ponta.

Depois de assegurar a primeira colocação no grupo C, o Brasil volta a entrar em campo pelos Jogos de Pequim no próximo sábado, às 7h (horário de Brasília), na cidade de Shenyang, em duelo de quartas-de-final contra Camarões.

A delegação brasileira viajou de trem na manhã desta quinta-feira de Qinhuangdao a Shenyang, palco do confronto com os camaroneses. O técnico Dunga comanda nas próximas horas treino para os jogadores que não começaram atuando contra a China na quarta.

Compartilhe: