UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 00h21

Thiago Pereira é segundo em série e vai para a final; Phelps passa

Bruno Doro
Em Pequim (CHN)
O brasileiro Thiago Pereira conseguiu a classificação para a final dos 200 m medley, ao terminar sua bateria na segunda colocação, no Cubo d'Água, nesta quinta-feira. O nadador marcou 1min58s06 e perdeu apenas para o norte-americano Ryan Lochte, que teve 1min57s69.

David J. Phillip/AP
Em dia atípico, Michael Phelps diminuiu o ritmo e terminou logo à frente do brasileiro
ESPECIAL SOBRE O BRONZE DE CIELO
CÉSAR CIELO LEVA O BRONZE
ÁLBUM DO BRASILEIRO NOS JOGOS
KITAJIMA LEVA SEU SEGUNDO OURO
Thiago conseguiu o terceiro tempo somadas as duas semifinais, logo atrás de Michael Phelps. O norte-americano não concorreu a medalhas neste sexto dia da natação, mas liderou sua bateria, com 1min57s70. Sem forçar o ritmo, Phelps aproveitou para se resguardar para tentar seus últimos três ouros - ele já conquistou cinco em Pequim.

O melhor tempo de Thiago Pereira é de 1min57s79, que também é o recorde sul-americano dos 200 m medley. O desempenho rendeu ao brasileiro uma boa classificação, passando inclusive Laszlo Cseh, da Hungria, que foi o quarto com 1min58s19. Cseh já tem duas pratas em Pequim, nos 200 m borboleta e 400 m medley.

Durante a prova, o brasileiro começou bem. No nado borboleta, que abre a disputa, fechou na segunda posição, atrás apenas do lituano Vytautas Janusaitis, que depois acabou no oitavo e último lugar. O pior momento do carioca foi no costas, quando fechou apenas na quinta colocação.

Ainda assim, Thiago se recuperou no peito, retomando a vice-liderança e passou a disputar a primeira posição com Lochte até a batida final.

A final dos 200 m medley será disputada na noite desta quinta-feira, às 23h48 (horário de Brasília), e após o bronze de César Cielo, o nadador carioca tentará mais uma medalha para o Brasil.

Compartilhe: