UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 13h48

Jankovic enfrenta Safina por vaga nas semifinais do tênis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um duelo entre duas líderes do ranking da ATP é o destaque das quartas-de-final do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos. Na próxima quinta-feira, a sérvia Jelena Jankovic enfrenta Dinara Safina para decidir quem vai às semifinais em Pequim.

Elise Amendola/AP Photo
Jelena Jankovic precisa passar pela russa Dinara Safina se quiser ir às semifinais
IMAGENS DO TÊNIS FEMININO
VEJA NOTÍCIAS DO TÊNIS
VEJA AS CHAVES DAS MULHERES
Depois de vencer a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0 (7-5, 6-1), a número um do mundo mede forças com a adversária russa. O confronto olímpico desempatará o histórico de confrontos entre as atletas, que no momento está empatado em 2 a 2. No último jogo, no início deste ano, no Torneio de Los Angeles, a russa saiu com a vitória por 2 sets a 0 (7-6(3) 6-1).

A outra vaga da semifinal será decidida entre a atual campeã em Wimbledon Venus Williams e a anfitriã Na Li. Nesta quarta-feira, a chinesa passou com dificuldades pela estoniana Kaia Kanepi, por 2 sets a 1 (4-6, 6-2, 6-0) e agora enfrenta a número oito do ranking.

Em lados opostos da chave, existe a possibilidade de Pequim-2008 ver uma final entre as irmãs Williams. Para isso, Serena, que teve dificuldade para fazer 2 sets a 1 (3-6, 6-3, 6-4) na francesa Alize Cornet, precisa vencer a russa Elena Dementieva. O outro confronto que decidirá as semifinais será entre Sybille Bammer, da Áustria, e a russa Vera Zvonareva.

Compartilhe: