UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 12h51

EUA massacram Mali no basquete feminino e garantem vaga antecipada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Mali tentou, mas não foi párea para evitar a terceira vitória dos Estados Unidos no basquete feminino nas Olimpíadas de Pequim. O resultado de 97 a 41 deixou as norte-americanas na liderança isolada do Grupo B e já classificadas, com duas rodadas de antecipação, às quartas-de-final olímpicas. O destaque foi mais uma vez a estrela do time, Lisa Leslie, com 16 pontos

BRASIL PERDE A TERCEIRA
Felipe Monteforte/AFP
O Brasil bem que tentou conquistar a primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim. Engrossou o jogo com a Letônia nos últimos segundos e conseguiu empatar a partida. As letãs voltaram a liderar o marcador e o Brasil teve 2,7 segundos para tentar vencer. Adrianinha (foto) infiltrou e foi para a bandeja...
LEIA MAIS
A seleção norte-americana abriu vantagem logo no começo do jogo, com duas bolas convertidas em menos de um minuto. O 7 a 1 no placar, entretanto, não desmotivou Mali que reagiu e virar o jogo para 8 a 7. Foi a única vez que a seleção africana esteve à frente no marcador. Ao final do primeiro quarto, a vantagem já era de 12 pontos para as norte-americanas.

No segundo período, a vantagem só aumentou. Comandadas pela estrela do time, Lisa Leslie, as norte-americanas entravam como queriam no garrafão de Mali, que com uma defesa mal organizada e erros no ataque terminou o primeiro tempo perdendo por 51 a 28.

Mesmo com uma enorme vantagem no jogo, os Estados Unidos não diminuíram o ritmo na segunda etapa de jogo. Nos cinco primeiros minutos do terceiro período, a vantagem era de 17 a 3. As jogadoras reservas também foram acionadas e não esmoreceram o jogo, com destaque para Candace Parker, que ao final deste quarto já somava 10 pontos na partida.

Mesmo massacradas no terceiro quarto por 25 a 5, Mali recebeu o apoio dos torcedores chineses que prestigiavam a partida em Pequim. As norte-americanas, sem "adversário" em quadra, jogavam para conseguir atingir pela segunda vez, nestas Olimpíadas, a marca dos 100 pontos - no jogo anterior havia feito 108 a 63 na China.

Porém, a marca não veio e o jogo terminou em 97 a 41. Além de Leslie, os Estados Unidos contaram com Seimone Augustus, com 12 pontos e Candace Parker, Tina Thompson e Cappie Pondexter com 10 tentos para eliminar Mali dos Jogos.


Compartilhe: