UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 12h11

Provocação de chineses no vestiário 'despertou' seleção no intervalo

Bruno Freitas
Em Qinhuangdao (China)
Um pequeno incidente de tensão despertou a seleção brasileira na partida contra a China nesta quarta-feira em Qinhuangdao. Antes de definir a vitória por 3 a 0, os jogadores do time de Dunga tiveram instante de animosidade com os adversários chineses no caminho para o vestiário.

O incidente aconteceu ao final do primeiro tempo, quando a China teve boas oportunidades e saiu de campo para o intervalo ovacionada pelo público local. Nesse instante, os atletas da seleção da casa provocaram os brasileiros no túnel de acesso aos vestiários.

"Eles foram para os vestiários gritando. Isso mexeu com os nossos jogadores. Mexeu com os brios de todos eles", descreveu o técnico Dunga após a partida.

No entanto, depois da partida, os jogadores da seleção preferiram minimizar a situação com os chineses.

"Não foi nada importante. É coisa que acontece, coisa de jogo mesmo", declarou o volante Lucas, titular da seleção olímpica do Brasil.

A seleção volta a campo pelas Olimpíadas no próximo sábado, às 7h (horário de Brasília), em Shenyang, quando enfrenta Camarões pelas quartas-de-final, na primeira etapa da fase eliminatória dos Jogos de Pequim.

Compartilhe: