UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 10h47

Bélgica vence Nova Zelândia e pega seleção italiana nas quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O time da Bélgica bateu a Nova Zelândia nesta quarta-feira por 1 a 0 em Xangai e encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo C, classificando-se para enfrentar a seleção italiana nas quartas-de-final do torneio olímpico de futebol.

Eugene Hoshiko/AP
Haroun (8) marcou o gol que garantiu a segunda posição da Bélgica no Grupo C
VEJA FOTOS DOS JOGOS
BRASIL BATE CHINA POR 3 A 0
TABELA DO FUTEBOL EM PEQUIM
Com um time formado por universitários e apenas três jogadores profissionais, a Nova Zelândia fez uma marcação cerrada no primeiro tempo e deu poucos espaços aos belgas, cuja equipe olímpica vem de bons resultados em torneios juvenis.

Aos 34 minutos, no entanto, a fragilidade e inexperiência da equipe da Nova Zelândia fez a diferença. Após uma falha primária do goleiro Spoonley em cobrança de escanteio, Faris Haroun subiu sozinho para marcar o gol da Bélgica no jogo.

Apesar do de sair à frente no placar, os belgas não conseguiram impor seu jogo e a partida seguiu com poucas chances de gol. O time neozelandês tentou levar perigo nas jogadas aéreas, sem sucesso.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram um jogo de muita marcação, mas com poucos lances ofensivos. Mesmo com mais iniciativa de ataque, os belgas administraram o resultado até o fim da partida e garantiram a segunda colocação no Grupo C.

Nas quartas-de-final, a Bélgica enfrenta a seleção da Itália, que terminou na primeira colocação do Grupo D após um empate sem gols com Camarões nesta quarta-feira. A partida entre as duas seleções acontece no próximo sábado, às 7h (horário de Brasília), no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim.

Compartilhe: