UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 10h33

Austrália vence e já pensa nas quartas-de-final no basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção da Austrália segue imbatível no basquete feminino em Pequim-2008. No jogo contra a Coréia do Sul, pela terceira rodada do grupo A, o time da ala-pivô Lauren Jackson liderou do início ao fim, fechando a terceira partida nos Jogos Olímpicos em 90 a 62.

As atuais campeãs do mundo venceram com tranqüilidade e se mostram sem rivais até agora no torneio olímpico. Foram três vitórias incontestáveis, sobre Brasil e Belarus, além da equipe sul-coreana, vítima mais recente.

A ala Yeonha Beon e Younah Choi, pivô, destaques da Coréia do Sul, tiveram bom aproveitamento de arremessos, mas a posse maior de bola da Austrália impediu qualquer reação. A pivô Suzy Batkovic apareceu bem na defesa, com dez rebotes no jogo, todos na quadra australiana.

A sul-coreana Beon foi a cestinha da partida, com 20 pontos. A jogadora converteu seis dos sete tiros de três pontos que tentou.

O próximo confronto das australianas será contra a modesta seleção da Letônia, que na terceira rodada bateu o Brasil por um ponto de diferença, deixando a equipe brasileira na lanterna e com poucas chances de chegar às quartas-de-final.

Isoladas na liderança do grupo A com seis pontos cada, Rússia e Austrália, protagonistas da última final mundial, voltam as atenções para o grupo B, já pensando nas adversárias da fase seguinte. As quatro melhores seleções de cada grupo se classificam.

A Coréia do Sul enfrenta a equipe de Belarus na quarta rodada. As bielo-russas vêm de derrota para a Rússia e precisam vencer para continuarem vivas na disputa em Pequim.

Compartilhe: