UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 06h24

Bassul assume culpa pelo fracasso do Brasil em Pequim

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Paulo Bassul, assumiu a culpa pelo fracasso da equipe nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta quarta-feira, a seleção perdeu para a Letônia por 79 a 78 e praticamente deu adeus ao torneio.

"A derrota foi fatal para nós. Este grupo se empenhou, lutou bastante. O grupo tem tido um coração enorme, e se alguém tiver que ser marretado, que seja eu. Elas estão fazendo as coisas que eu estou pedindo. Este grupo é disciplinado taticamente", disse o treinador após a partida.

Com três derrotas em três jogos nas Olimpíadas, o Brasil está em situação delicada. A seleção precisa vencer os seus dois últimos confrontos, contra Rússia e Belarus, e ainda torcer para uma combinação de resultados para avançar às quartas-de-final.

O técnico Paulo Bassul já jogou a toalha. "Acho que é quase impossível, mas temos que fazer a nossa parte. São dois jogos difíceis", falou o treinador. "Temos que recuperar a parte psicológica. É difícil porque quando você chega em uma competição pensando na melhor posição, não quer ficar nesta situação. Vai ser um desafio para nós", completou.

Contra a Letônia, o Brasil liderou a maior parte do jogo. A seleção chegou a estar na frente até no último minuto, mas levou a virada. De acordo com Bassul, a defesa foi o maior problema na partida.

"A gente não conseguiu arrumar uma solução defensiva", disse Bassul, que reconheceu a superioridade das adversárias nos momentos decisivos do jogo. "Elas fizeram uma boa partida e mereceram ganhar. Se hoje não foi o nosso dia, é porque não era para ser", completou.

Compartilhe: