UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 02h45

Eduardo Santos dá novo ippon e chega às quartas no judô

Bruno Doro
Em Pequim (China)
O judoca Eduardo Santos manteve o bom rendimento na disputa da categoria médio (90 kg) e venceu sua segunda luta nas Olimpíadas. O atleta paulista derrotou o venezuelano José Camacho com novo ippon no primeiro minuto do confronto e desta forma se classificou para as quartas-de-final.

Atento na disputa, Camacho ainda ofereceu certa resistência a Eduardo no começo da luta. No entanto, assim que conseguiu acertar sua pegada, ele encaixou linda projeção por baixo e derrubou o venezuelano por ippon.

Agora, o paulista enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Matthieu Dafreville, que travou duelo disputado com o italiano Roberto Meloni, vencido por um yuko. Eduardo já enfrentou o europeu e acabou derrotado na Copa do Mundo de Hamburgo, em fevereiro deste ano.

Em sua estréia nas Olimpíadas, o brasileiro teve boa vitória sobre o chinês Yanzhu He, conquistada com um ippon de uchi-mata também no primeiro minuto do combate. Já seu rival sul-americano passou na rodada inicial pelo ucraniano Valentyn Grekov.

Eduardo teve rápida ascensão no judô e entrou para a seleção brasileira ao ter maior sucesso no circuito europeu que o reserva Hugo Pessanha. Seu melhor resultado na temporada até o momento foi o sétimo lugar na Copa do Mundo de Praga, na República Tcheca.

Compartilhe: