UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 13h06

Marcelo Tosi termina individual do CCE em 23º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Único brasileiro a competir na final individual do Conjunto Completo de Equitação (CCE), Marcelo Tosi terminou a prova em 23º lugar. O conjunto do Brasil foi o segundo a entrar na pista do Centro Olímpico de Hipismo, em Hong Kong, terminando a final sem cometer nenhuma falta.

Repetindo o resultado por equipes, o ouro do CCE ficou com a Alemanha e seu conjunto Hinrich Romeike/Marius. A norte-americana Gina Miles, montando McKinlaigh, conquistou a medalha de prata e o bronze foi de outra amazona, Kristina Cook, do Reino Unido, que também terminou em terceiro na competição por equipes.

O conjunto Marcelo Tosi/Super Rocky conseguiu a classificação depois de fazer uma boa atuação na competição por equipes. Outro feito do grupo foi melhorar a classificação em relação a Atenas-2004, quando o Brasil terminou em 11º lugar.

No hipismo, os brasileros ainda participam da prova de saltos por equipe e individual. O adestramento, que também havia se classificado para as Olimpíadas, não poderá participar porque o cavalo de Rogério Clementino, Nilo, foi vetado após o exame dos juízes.

Compartilhe: