UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 11h57

Equipe do CCE melhora em relação à Atenas, e termina em 10º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe de Conjunto Completo de Equitação (CCE) terminou a sua participação nas Olimpíadas em 10º lugar. Com o resultado desta terça-feira, os brasileiros melhoraram a colocação em relação aos Jogos de Atenas-2004, quando terminaram na 11º colocação. A medalha de ouro ficou com a Alemanha, a prata com a Austrália e o bronze com o Reino Unido. O desempenho de Marcelo Tosi na final por equipes também classificou o cavaleiro para a final individual do CCE.

Eliminado após seu cavalo Totsie refugar três vezes na competição de cross-country, o cavaleiro Saulo Tristão não participou da competição de salto, quando foi decidida a classificação final. Jeferson Moreira, montando Escudeiro do Rincão, foi o primeiro a entrar na pista e cometeu uma falta, terminando com 110,70 pontos de penalidade.

O conjunto André Paro/Land Heir foi o segundo brasileiro a saltar, mas não repetiu o desempenho do colega cometendo sete faltas e ultrapassando o limite de tempo de percurso. A penalidade final do cavaleiro foi de 133,80 pontos, acumulados na prova de adestramento, cross country e salto, elementos que compõem o CCE.

Fechando a equipe, Marcelo Tosi, montando Super Rocky, fez um belo percurso e não cometeu nenhuma falta. O cavaleiro foi o melhor colocado da equipe nacional acumulando 89,60 pontos de penalidade. A atuação qualifica Tosi a participar da competição individual do CCE. "Estou muito contente com minha atuação. Super Rocky é um ótimo cavalo e fez um trabalho muito bom na competição", afirmou o ginete depois de terminar o percurso.

"Este resultado é muito bom para nós porque as possibilidades de colocar um ginete na final eram muito difíceis", declarou Cyro Rivaldo, técnico da equipe de CCE. A delegação brasileira ainda participará das Olimpíadas na prova de saltos, sua principal força. O adestramento não competirá mais nos Jogos por conta do veto do cavalo Nilo, de Rogério Clementino.

Compartilhe: