UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 04h30

Favorita, China conquista terceiro ouro nos saltos ornamentais

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A hegemonia da China nos saltos ornamentais se confirmou mais uma vez nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta terça-feira, Ruolin Chen e Xin Wang venceram a final do salto sincronizado da plataforma de 10 m feminina e deram a terceira medalha de ouro ao país na modalidade. A Austrália, com a prata, e o México, com o bronze, completaram o pódio.

Julian Abram Wainwright/EFE
China levou a terceira medalha de ouro e confirmou hegemonia da modalidade
LEIA MAIS DOS SALTOS ORNAMENTAIS
CONHEÇA MAIS SOBRE A CHINA
VEJA AS FOTOS DO OURO CHINÊS
Os chineses já haviam conquistado duas medalhas de ouro nos saltos no último domingo e na última segunda feira no salto sincronizado do trampolim de 3 m feminino, e no sincronizado da plataforma de 10 m masculino, respectivamente.

Chen e Wang lideraram todas as cinco séries. Na primeira delas, com um salto de 55,80, as chinesas já abriram uma vantagem de 2,40 pontos para a Coréia do Norte, que caiu de produção nas séries de saltos seguintes. No final da segunda rodada, as coreanas saíram do segundo para o sétimo lugar.

As australianas Briony Cole e Melissa Wu conseguiram se manter próximas às chinesas até a segunda série de saltos. Ao final da quarta, já estavam mais de 25 pontos atrás das líderes.

As mexicanas Tatiana Ortiz e Paola Espinoza só mostraram a força do México nesta modalidade olímpica a partir da terceira série, quando saltaram 73,26 e diminuíram a diferença para as australianas, até então segunda colocadas.

Na quinta e última série de saltos, as chinesas aumentaram a dificuldade do salto e confirmaram o ouro com 90,78, alcançando uma pontuação total de 363,54. A Austrália finalizou com 87,72 e obteve a prata com uma pontuação final de 335,16. Já as mexicanas confirmaram o bronze com 330,06, fazendo 83,64 na última rodada.

Compartilhe: