UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 03h58

Camilo perde para alemão e não pode mais conquistar o ouro

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Tiago Camilo não pode mais conquistar o ouro olímpico. Com desempenho impecável até sua terceira luta, o brasileiro campeão mundial perdeu sua última luta, diante do alemão Ole Bischof, e agora vai ter de lutar a repescagem para seguir sonhando com medalha nas Olimpíadas de Pequim.

Flávio Florido/UOL
Tiago Camilo lamenta o segundo waza-ari, que rendeu o ippon ao lutador alemão
VEJA MAIS FOTOS DA MODALIDADE
DANIELLI YURI PERDE E É ELIMINADA
Contra Bischof, Camilo teve problemas com sua pegada. O rival era mais alto e mantinha o brasileiro distante. Os dois já tinham se enfrentado em 2004, quando Tiago venceu no Torneio de Hamburgo.

No meio da luta, o alemão conseguiu um contra-golpe com um ashi-barai, que valeu um waza-ari. O golpe acabou com a luta de Camilo, que abaixou a cabeça. Visivelmente decepcionado, o brasileiro perdeu a postura ofensiva e, passivo, acabou levando mais um golpe, que valeu o segundo waza-ari e decidiu a luta.

Antes disso, Camilo mostrou boa forma ao longo da disputa. Em sua primeira luta, venceu o japonês Takashi Ono com facilidade depois de jogar o adversário três vezes e obter um waza-ari e dois yukos, além de não sofrer nenhuma queda.

Já no segundo combate, ele enfrentou o iraniano Hamed Malek e até deu sinais de que teria maior dificuldade para triunfar devido à força do rival. No entanto, logo depois de conseguir boa pegada, o brasileiro conquistou o yuko e, em seguida, o ippon com uma entrada por baixo.

Tiago Camilo era considerado um dos principais favoritos ao ouro em Pequim, principalmente depois de vencer os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, ambos no Rio de Janeiro, no ano passado. O judoca ainda foi eleito o melhor atleta da segunda competição após vencer sete lutas por ippon.

Compartilhe: