UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 02h04

Alemanha dá trabalho, mas Rússia vence a 2ª de virada no vôlei masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Depois de bater a Sérvia de virada por 3 sets a 1 na estréia, a Rússia precisou novamente correr atrás no placar para conseguir sua segunda vitória no torneio masculino de vôlei dos Jogos de Pequim. Os alemães ofereceram muita resistência e lideraram o confronto em várias ocasiões, mas os russos conseguiram fechar com 3 sets a 2, parciais de 25-27, 25-21, 21-25, 25-23 e 16-14.

Alexander Joe/AFP
Marcus Popp foi bem, mas não superou a força russa e alemães perderam por 3 a 2
VEJA IMAGENS DO DIA NO VÔLEI
COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO
CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS
ENTENDA O VÔLEI
A vitória colocou os russos na liderança do Grupo B com quatro pontos, ao lado da Polônia, que também nesta terça teve uma vitória tranqüila sobre o Egito por 3 sets a 0 (25-21, 25-18 e 25-10). O Brasil, que também venceu na estréia, pode igualar-se a russos e poloneses se vencer a Sérvia, ainda hoje.

No set inicial, Rússia e Alemanha alternaram-se no placar com freqüência, sem que nenhuma delas conseguisse abrir mais do que dois pontos de vantagem. O empate foi mantido até o 25-25, mas com um ace de Dehne e um bloqueio de Andrade, os alemães fecharam com 27-25.

Na segunda etapa, os alemães abriram dois pontos de vantagem (2-0), mas logo levaram a virada e não conseguiram mais alcançar os russos, que chegaram a se distanciar com quatro pontos (19-15), vantagem mantida até o final, 25-21.

O equilíbrio voltou a marcar o quarto set, até que a Alemanha se impôs graças a uma seqüência de sucesso do atacante Schops no saque. Com ele no serviço, os alemães colocaram cinco pontos de vantagem em cima dos russos (23-18), apenas administrando depois para fazer 25-21 e 2 sets a 1 no jogo.

A Rússia voltou mais concentrada para o quarto set, ciente de que precisava encaixar seu jogo para seguir na partida. E logo no início da etapa, a equipe deslanchou no placar com quatro pontos consecutivos (7-4) em boa seqüência de saques de Kosarev. Os alemães se recuperam e reduziram a diferença pouco a pouco, até empatar a parcial em 21-21. Mas quem fechou foi a Rússia. O ponto final começou com mais um bom serviço de Kosarev e terminou em um forte ataque do oposto Poltavskiy: 25-23.

Assim como na etapa anterior, o set final começou com amplo domínio da Rússia, que abriu de cara 5-1. Entretanto, os alemães empataram o confronto e conseguiram a virada (8-7). Aí coeçou a brilhar a estrela de Poltavskiy. Sacado no início do tie-break, o atacante voltou à quadra e foi fundamental para nova virada russa, com quatro ataques precisos no último terço da etapa. O ponto do jogo veio com uma bola rápida de meio cravada por Volkov: 16-14.

*Atualizada às 03h40

Compartilhe: