UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 01h59

Com missão cumprida, Kaio fala em se divertir na final dos 200 m

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Com a missão de chegar a uma final olímpica em Pequim já cumprida, o brasileiro Kaio Márcio assume ter objetivos menos pretensiosos nos 200 m borboleta.

Apesar de querer lutar por medalha, o brasileiro disse que irá entrar mais descontraído na final da prova. "É claro que meu objetivo é conquistar medalha, mas amanhã só vou nadar para me divertir".

Mesmo entrando mais tranqüilo, o brasileiro já sabe o que deve corrigir na próxima disputa. "Vou tentar melhorar os erros que tive hoje. Nas viradas, demorei um pouco para fazer a aproximação."

Kaio Márcio aproveitou para fazer um balanço de sua participação nos Jogos Olímpicos até aqui. "Foi bom ter conseguido nadar bem aqui. Fiquei contente com o que fiz nos dois dias, consegui chegar a minha primeira final olímpica", falou.

Em Atenas, Kaio era uma das principais esperanças da natação brasileira, mas não conseguiu passar da semifinal nas duas provas que disputou (100 m e 200 m borboleta). Nos 100 m, Kaio ficou a 11 centésimos da marca.

"O que aconteceu comigo em Atenas foi uma fatalidade, não era para eu ter nadado tão mal. Espero conseguir reverter isso em Pequim".

O brasileiro minimizou o fato de não ter ido tão bem nesta terça-feira quanto na primeira eliminatória, quando quebrou o recorde sul-americano. "Ontem, eu nadei tão bem como hoje. Acabei não batendo o recorde, mas a classificação era o que importava".

Compartilhe: