UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 23h36

Brasil começa bem, mas não resiste e é goleado pela forte Croácia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira masculina de handebol sofreu na noite desta segunda-feira (terça na China) sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Pequim. Depois do revés na estréia diante da França, os comandados do técnico Jordi Ribera não foram páreo para a Croácia, bicampeã olímpica (Atlanta-1996 e Atenas-2004) e franca favorita, sendo goleados por 33 a 14.

Reuters/Carlos Barria
Ljubo Vukic fica cara a cara com o goleiro Maik na derrota brasileira ante a Croácia
VEJA IMAGENS DA RODADA
TABELA DO TORNEIO MASCULINO
NOTÍCIAS DE HANDEBOL
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
Os croatas saíram na frente e logo abriram quatro gols de vantagem (4-0), mas os brasileiros conseguiram se recuperar e equilibrar o jogo ainda na primeira metade do tempo inicial, reduzindo a diferença para apenas um tento (7-6). Entretanto, uma série de erros nas armações de contra-ataque limitaram a força brasileira, e os europeus aproveitaram-se das falhas adversárias para deslanchar.

A Croácia foi para o segundo tempo com uma boa vantagem no marcador (18-9). Apesar da boa atuação do goleiro brasileiro Maik, os jogadores croatas estavam inspirados, sobretudo Domagoj Duvnjak, que anotou cinco gols ao longo do confronto.

Os brasileiros demoraram 10 minutos na etapa final para marcar dois tentos, enquanto os croatas já haviam anotado mais do que o dobro de gols (23-10). Com o jogo cada vez mais aberto, os europeus fecharam o segundo tempo com 15 gols, contra apenas cinco dos sul-americanos, sacramentando a goleada.

A vitória colocou a Croácia na liderança provisória do Grupo A com quatro pontos. Já o Brasil despencou para a lanterna, sem pontos ganhos e com saldo negativo de 27 gols. Na noite da próxima quarta-feira (23h45 de Brasília), os brasileiros voltam à quadra para encarar a Polônia. Já a Croácia disputa um clássico com a França.

Compartilhe: