UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 13h26

Marcos Daniel perde, e Brasil está fora da chave de simples no tênis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Marcos Daniel não conseguiu salvar o dia do tênis nacional no torneio olímpico da modalidade nesta segunda-feira, em Pequim. Após a eliminação de Thomaz Bellucci, Daniel também se despediu da competição de simples da modalidade. Ele perdeu para o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (9-11), 6-1 e 8-6, e está fora da disputa.

Emilio Naranjo/EFE
Marcos Daniel foi irregular e acabou fora da chave de simples de tênis em Pequim
VEJA FOTOS DA RODADA
ROGER FEDERER VENCE NA ESTRÉIA
RESULTADOS DESTA SEGUNDA
CALENDÁRIO DE TÊNIS
CONFIRA A CHAVE MASCULINA
Esta foi a segunda derrota de Daniel para Melzer nesta temporada. O austríaco já havia batido o brasileiro na segunda rodada de Roland Garros. Na próxima fase da competição, Melzer irá enfrentar Stanislas Wawrinka. O tenista suíço venceu o canadense Frank Dancevic, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.

Marcos Daniel começou errando muito no primeiro set e sofreu uma quebra logo no início da partida. Mesmo com a vantagem no placar, o austríaco conquistou mais uma quebra e ampliou o marcador sobre o brasileiro com grande facilidade.

Somente a partir do quinto game, o tenista brasileiro conseguiu se encontrar na partida e, aproveitando os erros do adversário, iniciar uma virada sensacional. Daniel conseguiu recuperar o prejuízo do início do set ao ganhar cinco games seguidos: 5 a 4. O equilíbrio entre os tenistas, com cada tenista dominando uma parte do set, levou o jogo para o tie-break.

O brasileiro foi melhor no game de desempate, apesar da divisão de forças. O tenista aproveitou melhor as oportunidades e fechou o tie-break em 11 a 9 e o primeiro set em 7 a 6.

Assim como no primeiro set, Marcos Daniel começou errando muito e deixou o adversário tomar conta do jogo. Melzer aproveitou e abriu 5 games a 0 com grande facilidade. Entretanto, o poder de recuperação que o brasileiro teve para virar o primeiro set não se repetiu nesta parcial. O austríaco somente administrou a vantagem e fechou a parcial em 6 a 1.

O terceiro set foi diferente das duas primeiras parciais. A partida ficou mais equilibrada e os dois tenistas não conseguiram ter uma folga maior no placar. Melzer conseguiu abrir vantagem no sétimo e oitavo games (5-3), mas Daniel conseguiu outra grande recuperação dentro da partida e empatou o jogo em 5 a 5. A superação do brasileiro não foi suficiente, já que o austríaco conseguiu fechar o jogo em 8 a 6.

Compartilhe: