UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 08h41

Ao lado de Phelps, Kaio consegue 3º melhor tempo nos 200 m borboleta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
KAIO X PHELPS EM PEQUIM
AFP PHOTO/GREG WOOD
Brasileiro Kaio Márcio quebrou o recorde sul-americano dos 200 m borboleta...
REUTERS/David Gray
...mas viu Michael Phelps superar o recorde olímpico da prova na bateria
VEJA FOTOS DAS DISPUTAS
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
PERFIL DE KAIO MÁRCIO
PHELPS CONQUISTARÁ OITO OUROS?
PLACAR AO VIVO DE PEQUIM
Nadando ao lado de Michael Phelps na bateria, o brasileiro Kaio Márcio quebrou o recorde sul-americano da prova dos 200 m borboleta na primeira eliminatória disputada nesta segunda-feira no "Cubo D'Água" em Pequim. Kaio avançou para a semifinal da prova.

Com 1min54s65, o brasileiro conquistou o terceiro melhor tempo no geral, e foi o segundo na sua bateria. O antigo recorde da América do Sul era do próprio Kaio, que nadou 1min55s14 neste ano no Rio de Janeiro.

Mesmo cansado por ter disputado duas provas no mesmo dia - semifinal dos 200 m livre e final dos 4 x 100 m livre, o norte-americano Michael Phelps ainda teve força para baixar sua própria marca olímpica ao nadar em 1min53s70 (o antigo recorde era de 1min54s04).

O húngaro Laszlo Cseh foi o único "intruso" entre Kaio e Phelps ao obter o segundo melhor tempo geral das baterias (1min54s48)

Kaio achou que foi melhor do que ele mesmo imaginava na eliminatória. "Agora é soltar, e depois descansar, porque amanhã tem a semifinal. Passando da semifinal, tenho que pensar na final", disse ao Sportv.

O brasileiro disse que não se sentiu pressionado por nadar ao lado de Phelps na série. "Já nadei três vezes com ele, então nadar agora para mim é tranqüilo. Fiquei concentrado na prova, não nele".

Compartilhe: