UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 06h03

Atual campeã, Itália vence na estréia do pólo aquático feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na partida mais aguardada da primeira rodada do pólo aquático feminino, a atual campeã olímpica Itália teve dificuldades para vencer a Rússia, que ganhou a Liga Mundial da modalidade, em março deste ano. A vitória por 9 a 8 veio apenas no quarto e último período do jogo.

O equilíbrio marcou a disputa no primeiro período. As russas marcavam e as italianas respondiam. No final, empate por 3 a 3. Com uma defesa melhor no segundo período, a Rússia levou apenas um gol e terminou o primeiro tempo vencendo por 5 a 4.

Atrás no placar, a Itália voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu abrir vantagem no terceiro quarto de 3 a 2, empatando o jogo em 7 a 7. No último período, as italianas defenderam e atacaram melhor, segurando a vantagem de 2 a 1 até o final da partida.

No jogo que antecedeu o confronto entre russas e italianas, a Hungria passou pela Holanda por 11 a 9 também em uma partida equilibrada. As holandesas voltaram a disputar a modalidade após ficarem fora das Olimpíadas de Atenas-2004.

A categoria feminina do pólo aquático é nova em Olimpíadas. Começou a ser disputada nos Jogos de Sydney-2000, onde a anfitriã Austrália se tornou a primeira campeã ao vencer os Estado Unidos. A Rússia foi a terceira colocada. Em Atenas-2004, a Itália conquistou o lugar mais alto do pódio, derrotando a Grécia na final por 10 a 9.

Compartilhe: