UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 04h25

Para dirigente francês, oitavo lugar de Manaudou é um fracasso

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
AP
Manaudou (e) mostra decepção após ter terminado em último nos 100 m costas
REINO UNIDO VENCE A PROVA
VEJA FOTOS DAS DISPUTAS
PÁGINA DA MODALIDADE
PLACAR AO VIVO DE PEQUIM
RESULTADOS DO DIA
O diretor-técnico nacional da natação francesa, Claude Fauquet, reconheceu que o oitavo lugar da nadadora Laure Manaudou na final dos 400 m livre é um "fracasso" para a campeã olímpica de 2004.

"Se trata de um fracasso. Dizer que foi um bom resultado é negar a realidade, claro que é um fracasso", afirmou o dirigente francês, que recordou que "ainda restam duas provas: a final do 100 m e dos 200 m costas".

"Em Dunquerque (campeonato da França disputado em abril), o 400 [de Manaudou] não havia sido bom, mas os 200 m foi genial", agregou.

Entretanto, o dirigente francês se disse orgulhoso da equipe do revezamento 4 x 100 livre, que ficou em segundo após perder por centésimos para o quarteto norte-americano.

"Estou orgulhoso de meus filhos. Deram o seu melhor. Sabíamos que ia ser complicado. Tudo é decidido nos pequenos detalhes técnicos. Um toque, uma posição na linha que permite [o norte-americano Jason] Lesak deslizar sobre a água, coisas que os norte-americanos sabem fazer muito bem", declarou.

Compartilhe: