UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 01h55

Chinesas vencem mais uma e vão às oitavas do vôlei de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
As chinesas Tian Jia e Jie Wang garantiram nesta segunda-feira classificação às oitavas-de-final do vôlei de praia feminino nos Jogos de Pequim. A qualificação antecipada veio com uma vitória por 2 sets a 1 sobre as belgas Van Breedam e Mouha e confirmou o favoritismo das anfitriãs dentro da chave e da própria competição.

O êxito desta segunda, porém, foi mais suado do que se imaginava. No primeiro set, as belgas assumiram a dianteira no placar logo no primeiro ponto e a mantiveram até o final da etapa, chegando a abrir três pontos de diferença e fechando com 21-18.

Tian Jia e Jie Wang saíram na frente no segundo set, mas Van Breedam e Mouha não as perderam de vista em momento sequer. Em um erro da dupla adversária, as belgas viraram o set no 14-13 e abriram dois pontos de diferença. No entanto, as chinesas se recuperaram, retomaram a liderança e fecharam com 21-19, levando o jogo para o tie-break.

A parcial final manteve a tônica de equilíbrio mostrada nos dois sets anteriores, com as duas duplas empatadas até o 10-10. Com dois erros belgas consecutivos, porém, as anfitriãs abriram a vantagem que precisavam para vencer a etapa. A diferença foi mantida, e Tian Jia e Jie Wang fecharam com 15-13.

A vitória levou a parceria chinesa a quatro pontos, na liderança do Grupo A. As norueguesas Maaseide e Glesnes também venceram as suíças Kuhn e Schwer ainda nesta segunda e se igularam a Tian Jia e Jie Wang na ponta da tabela. Assim, os dois times já estão classificados para as oitavas.

*Atualizada às 03h52

Compartilhe: