UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 17h54

Bronze de Ketleyn foi mais importante, diz Leandro Guilheiro

Em Pequim (China)
O judoca Leandro Guilheiro, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim na categoria até 73 kg, disse nesta segunda-feira que a conquista de Ketlyn Quadros, terceiro lugar no feminino até 57 Kg e primeira medalhista brasileira em esportes individuais, foi muito mais importante que a sua.

"Não penso na minha medalha como uma dádiva. Mais importante que a minha vitória foi a conquista da Ketleyn, esta sim, uma marca para o judô feminino que premia o esforço de toda uma geração", declarou o judoca ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Para Leandro, as vitórias de hoje têm "significado especial". "Hoje, o Brasil viveu um dia mágico", disse Leandro, que repetiu o feito dos Jogos de Atenas, em 2004, quando também levou a medalha de bronze.

"Desta vez, o ouro era mais palpável para mim, mas quem sou eu para renegar uma medalha", disse ao site do COB o atleta que, com a conquista, se igualou a Aurélio Miguel, até então o único judoca do Brasil a ter duas medalhas olímpicas.

Compartilhe: