UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 23h32

Gabriella Silva termina no sétimo lugar nos 100 m borboleta

Bruno Doro
Em Pequim (CHN)
Primeira brasileira a disputar as finais da natação nas Olimpíadas de Pequim, a carioca Gabriella Silva terminou em sétimo lugar nos 100 m borboleta nesta segunda-feira. Ela ficou perto de sua meta, nadar na casa dos 57s, fechando sua participação individual no Cubo D'Água com o tempo de 58s10.

BRASILEIRA EM 7º NA FINAL
Satiro Sodré/CBDA
Brasileira em seu ritual antes de entrar na piscina para a disputa do 100 m borboleta
Satiro
Gabriella nadou em 58s10, dez centésimos acima da sua melhor marca na carreira
VEJA FOTOS DAS DISPUTAS
PÁGINA DA MODALIDADE
PERFIL DE GABRIELLA SILVA
PHELPS CONQUISTA 2º OURO
PHELPS CONQUISTARÁ OITO OUROS?
PLACAR AO VIVO DE PEQUIM
"Hoje em dia, é cada vez mais difícil acompanhar as melhores do mundo. As meninas estão nadando bem mais baixo do que antes. A diferença de um quinto lugar para um sétimo é, às vezes, de dez centésimos. E isso é mínimo. É uma batida de mão, uma unha maior, uma respiração a menos. São detalhes", afirmou a nadadora.

A medalha de ouro na prova foi para a australiana Lisbeth Trickett, com 56s73, seguida pela norte-americana Christine Magnuson (57s10) e pela também australiana Jessicah Schipper, com 57s25.

A brasileira já havia nadado em 58s, recorde sul-americano da prova, mas queria baixar ainda mais o tempo. "Estou muito feliz pelo resultado, foi bem perto do meu melhor. Estou feliz por tudo que está acontecendo, parece um sonho", afirmou.

Gabriella vibrou muito por ter alcançado a final logo na sua primeira participação nos Jogos Olímpicos. "É o sonho da minha vida. Agora já posso tatuar os anéis olímpicos. Queria fazer depois que disputasse as Olimpíadas e agora realizei isso".

A nadadora, agora, passa a se preparar para o revezamento 4x100 medley, sua próxima prova. "Tenho quatro dias para o revezamento. É só ficar calma na Vila. As meninas estão bem e tenho certeza que a Fabíola vai melhorar seu tempo. Ela não ficou satisfeita com o tempo dela ontem (1min01s00, nas eliminatórias dos 100 m costas). Ela tem tempo melhor nesse ano e, se ela conseguir nadar para 1min00s e eu conseguir nadar para 57s, com a saída lançada, a gente tem chance de baixar dois ou três segundos do recorde sul americano. A natação brasileira está vindo para conquistar espaço, não mais pra só participar".

Compartilhe: