UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 10h23

Phelps é inspiração para Blake em sua estréia no tênis olímpico

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
James Blake afirmou que o recorde mundial de Michael Phelps o inspirou na vitória sobre Chris Guccione por 2 a 0 (6-3, 7-6) neste domingo. O tenista norte-americano fez sua estréia pouco depois da performance na piscina do seu compatriota nadador nos 400 m medley.

Tim Wimborne/Reuters
O tenista norte-americano James Blake busca inspiralção no nadador compatriota
CHUVA ADIA JOGOS DE TENIS
PHELPS CONQUISTA PRIMEIRO OURO
"Só de sentar lá esta manhã e ver Michael Phelps quebrar o recorde foi algo especial para mim porque me fez perceber quantas pessoas estão inspiradas por ele e que eu agora estou nesta posição de entrar em quadra e ganhar uma medalha para meu país", declarou o cabeça-de-chave número oito do torneio.

Blake, que perdeu a chance de disputar as Olimpíadas quatro anos atrás, em Atenas, quando estava lesionado, confessou estar ansioso para debutar nos Jogos Olímpicos. "Definitivamente estava mais nervoso que em um jogo normal. Já é diferente na Copa Davis porque é empolgante, excitante, mas isso aqui é uma loucura", declarou o atleta de 28 anos.

Com a forte chuva de domingo, os tenistas terão uma programação exaustiva, principalmente porque muitos deles disputam o torneio de simples e de duplas. "Vai ser cansativo. No final das semana, seja que for que fique de pé será alguém em grande forma física", especulou o norte-americano.

Compartilhe: