UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 09h27

Brasileiros da 49er fecham primeiro dia em sexto lugar, apesar de erros

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte tiveram uma boa estréia no primeiro dia da classe 49er nas Olimpíadas de Pequim. Barco que mais regatas vai disputar nas raias de Qingdao, onde está sendo disputada a competição, a dupla do sul do país fechou o dia em sexto lugar, com 25 pontos, apesar dos erros.

A liderança está nas mãos dos britânicos Nathan Outteridge e Ben Austin, que terminaram entre os cinco primeiros nas três regatas do dia e somam 12 pontos. Os italianos Gianfranco e Pietro Sibello têm 13, na segunda colocação.

Fonseca e Duarte marcaram 10º, 5º e 8º lugares no dia, após problemas. "Estava bem difícil velejar, com o vento mudando muito. Cometemos alguns erros e perdemos posições. Mas velejamos bem em algumas situações e nos recuperamos quando a coisa ficou feia. Então, estar em sexto lugar é bom", afirmou o catarinense Fonseca, em sua terceira participação nos Jogos Olímpicos.

Neste domingo, foram disputadas três regatas. A classe tem previstas 15 provas e mais uma, a medal race, enquanto os outros barcos disputarão apenas dez regatas, mais a da medalha.

"É um longo caminho e só precisamos evitar os erros graves. Estamos empatados com o quinto colocado e a poucos pontos dos primeiros. A competição ainda nem começou. Ainda temos pela frente mais regatas do que o que está previsto nas outras classes", completou Fonseca.

Compartilhe: