UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 08h58

Seleção exalta momento técnico do líder Ronaldinho Gaúcho

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
A grande atuação de Ronaldinho Gaúcho diante da Nova Zelândia recebeu elogios dos demais integrantes da seleção brasileira que disputam os Jogos Olímpicos de Pequim. Para o grupo que busca a ainda inédita medalha de ouro, o meia-atacante do Milan incorporou a função de líder da equipe e deve crescer ainda mais durante a competição.

O técnico Dunga, que chegou a ser contrário a convocação de Ronaldinho, neste domingo, se derramou em elogios.

"Todos nós estamos muito felizes. Foi uma aposta que fizemos e ele já está nos dando essa resposta como um líder e voltando a sorrir dentro de campo. Ele ficou quatro meses parado e vai crescer no decorrer dos Jogos. O futebol só tem a ganhar", disse o treinador.

A entrada de Ronaldinho Gaúcho na equipe que está na China foi interpretada à época como uma espécie de intervenção do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, que veio a público para anunciar a ida do astro à China, antes de qualquer declaração do técnico Dunga a respeito.

Ronaldinho, que tem mais de 23 anos, chegou a ser vetado pelo Barcelona, se ex-clube. Mas, com a transferência para o Milan, recebeu autorização para ir aos Jogos de Pequim.

A equipe italiana, que vetou Kaká para as Olimpíadas, viu a presença de Ronaldinho no torneio como uma oportunidade para que o jogador retomasse a forma física e técnica que o consagrou duas vezes como melhor do mundo da Fifa.

Neste domingo, Ronaldinho marcou duas vezes e ilustrou sua atuação com lances plásticos que levantaram a torcida em Shenyang. Teve chapéu, três bolas debaixo das pernas de rivais e 'passe Djalminha', olhando para um lado e tocando para o outro.

"É um gênio. Estou no mesmo quarto que ele e sei o quanto ele está focado nessa Olimpíada. É a segunda chance dele na competição. Hoje, ele é um líder para nós", disse o volante Lucas.

Compartilhe: