UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 08h12

Rússia põe 3 ginastas entre as 6 melhores; China e EUA ainda lideram

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com os favoritos Estados Unidos e China tendo disputado as duas primeiras baterias, a terceira sessão das eliminatórias de ginástica artística feminina teve destaque pela boa atuação das ginastas russas. Além de colocar sua equipe no terceiro lugar provisório, a Rússia ainda deixou três de suas atletas entre as seis primeiras colocadas do individual geral.

Depois de uma apresentação quase impecável nas barras assimétricas, onde obteve a segunda melhor nota da fase classificatória, Ksenia Semenova, dona de duas medalhas de ouro no último Europeu, assegurou a quarta maior nota das baterias preliminares: 61,475 pontos. Logo em seguida ficaram suas compatriotas Anna Pavlova (60,900) e Ksenia Afanasyeva (60,800), na quinta e na sexta colocação, respectivamente.

A boa atuação da equipe russa derrubou o grupo romeno para o quarto lugar. Austrália e Alemanha, que também se apresentaram na terceira bateria, ocupam provisoriamente os respectivos quinto e sétimo lugares. O Japão está em sexto e a Itália, em oitavo. O Brasil, que buscará uma vaga inédita na final, se apresentará na quarta e última sessão, a partir das 9h deste domingo.

Compartilhe: