UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 04h15

Thiago Pereira lamenta má estréia, mas confia nos 200 m medley

Bruno Doro
Em Pequim (CHN)
Oitavo colocado nos 400 m medley, sua primeira final olímpica nos Jogos de Pequim, o brasileiro Thiago Pereira afirmou neste domingo que não se aborreceu em terminar em último lugar entre os finalistas da distância, mas admitiu insatisfação por não ter conseguido melhorar seu tempo.

"Valeu por participar de mais uma final olímpica, mas não foi o que eu queria, principalmente por não ter conseguido melhorar o meu tempo das eliminatórias", disse Pereira, que nas prévias fez 4min11s74, segunda melhor marca de sua carreira (4min11s14). Na decisão, porém, Thiago não passou dos 4min15s40 que lhe renderam o oitavo lugar.

O nadador também se queixou de cansaço após a final dos 400 m medley, mas espera manter-se motivado para os 200 m medley, sua principal prova.

"O negócio agora é esquecer essa disputa e pensar nas próximas. Os 200 m medley são completamente diferentes dos 400 m", afirmou Thiago. Na segunda prova, no entanto, o nadador terá, além das eliminatórias, as semifinais antes de disputar medalha.

A vitória foi do norte-americano Michael Phelps, que confirmou o favoritismo e quebrou o recorde mundial da prova, que já lhe pertencia. Com o tempo de 4min03s84, Phelps conquistou o primeiro ouro da meta de oito que o nadador tem na China. O objetivo do norte-americano é superar seu compatriota Mark Spitz, que levou sete ouros em Munique-1972.

Compartilhe: