UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 03h00

Márcio e Fábio Luiz vencem, e Brasil segue invicto no vôlei de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Últimos brasileiros do vôlei de praia a estrearem nos Jogos Olímpicos de Pequim, Márcio e Fábio Luiz confirmaram o favoritismo, venceram os italianos Lione e Amore por 2 sets a 0 (duplo 21-18) pelo Grupo D e mantiveram a invencibilidade do país na primeira rodada da modalidade.

Com mais esse êxito, o Brasil soma quatro vitórias nas quatro primeiras partidas de vôlei de praia na China. No sábado, Ricardo/Emanuel e Ana Paula/Larissa já haviam estreado com vitória. Neste domingo, Renata/Talita também venceram o jogo anterior ao de Márcio/Fábio Luiz.

O primeiro set da partida dos brasileiros começou logo com um bloqueio do italiano Lione sobre Fábio Luiz. Os europeus assumiram a dianteira no placar, mas lá permaneceram por pouco tempo, até a dupla do Brasil virar no 5-4, justamente com um bloqueio de Fábio Luiz sobre Lione.

Com bons ataques e bloqueios do capixaba, a parceria chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas os italianos perceberam que Fábio estava com dificuldades na recepção. Forçando o saque sobre o atacante da dupla brasileira, Lione e Amore voltaram a encostar, mas a potência da dupla verde-amarela falou mais alto, e Márcio e Fábio fecharam a etapa inicial com 21-18.

A segunda parcial começou ainda mais equilibrada do que a primeira, com a diferença que os italianos resolveram explorar mais os próprios ataques, incluindo boas diagonais fechadas de Lione. Após breve liderança brasileira, o marcador virou a favor de Lione e Amore, que ainda se aproveitaram dos erros de ataque de Fábio Luiz e abriram 10-7.

Após uma conversa durante o tempo técnico, os brasileiros voltaram à arena mais concentrados e errando bem menos. Logo conseguiram a virada, 12-11, e abriram uma vantagem de quatro pontos, chegando a 17-13. Apenas administrando o placar, a dupla brasileira fechou o set com novo 21-18 e o jogo com 2 a 0.

O outro jogo da primeira rodada do Grupo D está agendado apenas para o meio-dia (horário de Brasília). No duelo, os russos Barsouk e Kolodinsky enfrentam os austríacos Doppler e Gartmayer.

Compartilhe: