UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 01h57

Renata e Talita derrotam dupla mexicana de virada no vôlei de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As brasileiras Renata e Talita estrearam com vitória, neste domingo, no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim, em partida válida pelo grupo F. Elas venceram as mexicanas Candelas e Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 18-21, 21-16 e 15-8.

Natacha Pisarenko/ap
Renata (f) e Talita tiveram dificuldades no primeiro set, mas bateram dupla mexicana
VEJA FOTOS DA RODADA
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
VEJA TABELA COMPLETA
No primeiro set, a dupla brasileira não teve um bom início. Talita e Renata conseguiram manter o equilíbrio no placar nos primeiros pontos, porém, logo as mexicanas passaram à frente.

A altura da adversária Candelas, que tem 1,96 m, fez diferença no jogo. Apesar das brasileiras sacarem sempre na Garcia, nos bloqueios e nos contra-ataques, Candelas se destacou e marcou pontos fundamentais para a dupla mexicana, que fechou o set por 21-18.

No set seguinte, as mexicanas sacaram principalmente em Talita, que entrou no jogo e obrigou as adversárias a alternarem mais o serviço. No entanto, a dupla do Brasil conseguiu virar bons ataques e se manteve sempre à frente no placar.

No final do set, as brasileiras fizeram 19 a 15 e passaram a forçar mais o saque. A tática funcionou e o Brasil fechou o set com um 21-16.

O equilíbrio prevaleceu no tie-break da partida. As duas duplas seguiram parelhas até o 4 a 4, quando as brasileiras encaixaram um contra-ataque, beneficiaram-se de uma largada errada das adversárias e se distanciaram no placar. No final, fecharam o set e o jogo com um 15-8.

As brasileiras voltam às quadras na terça-feira, às 9h (de Brasília), contra a dupla austríaca Schwaiger/Schwaiger. No mesmo dia, às 3h, a dupla mexicana enfrenta as gregas Karantasiou e Arvaniti.

Grupo F

No outro jogo do grupo das brasileiras, a dupla austríaca Schwaiger/Schwaiger surpreendeu as gregas Karantasiou e Arvaniti e venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-18.

Compartilhe: