UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 22h50

Japonesas tentam complicar, mas Walsh e May estréiam com vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Não foi um passeio, como se esperava, mas Walsh e May estrearam com vitória de 2 sets a 0 (21-12 e 21-15) diante das japonesas Saiki e Kusuhara, neste sábado, pela abertura do Grupo B do vôlei de praia feminino dos Jogos de Pequim.

Atuais campeãs olímpicas, as norte-americanas demoraram para deslanchar no primeiro set. Com as asiáticas coladas no placar, a dupla número 1 do ranking mundial abriu cinco pontos de diferença (12-7) em um ataque de May, considerada a melhor jogadora do mundo. A partir de então, a distância aumentou para oito pontos, justamente a diferença da primeira parcial: 21-12.

Na segunda etapa, as japonesas resolveram complicar de vez, chegando a abrir três pontos de vantagem no marcador (8-5). A reação norte-americana veio com o crescimento do bloqueio de Walsh e com a boa visão de jogo de May, que passou a explorar os buracos da defesa japonesa. Logo as norte-americanas dispararam no placar, fechando o segundo set com 21-15 e o jogo com 2 sets a 0.

Walsh e May voltam à arena do Parque de Chaoyang na próxima segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), quando encaram as cubanas Grasset e Peraza. À 1h do dia seguinte, Saiki e Kusuhara enfrentam as norueguesas Hakedal e Torlen. As duplas de Cuba e Noruega se encontram neste domingo, às 3h, pelo fechamento da primeira rodada da chave.

Compartilhe: